Blog

Mantenha sempre a esperança

A esperança precisa ser o seu guia diário

Por Gerson Simões Monteiro

Nunca perca a esperança, você, que traz o coração sofrido e torturado. Esta mensagem é para levantar seu ânimo, nesse momento de sua vida. Diante do que você está passando, se for preciso chorar, chore, mas que suas lágrimas não sejam de inconformação.

Se você encontrar um ombro amigo para se escorar, faça dele um ponto de apoio para continuar a luta abençoada de sua existência. E tem mais: não se curve com o peso da cruz que você carrega, parando no meio do caminho. Lembre-se de que Jesus foi auxiliado pelo Cirineu, que o ajudou a levá-lo ao cimo do Calvário. Acredite, há sempre alguém neste mundo para ajudá-lo. É só manter a esperança e prosseguir de fronte erguida para os céus.

Não desista da vida em momento algum e nunca perca a esperança na bondade de Deus, porque Ele nunca está pobre de misericórdia. A vida pede a você simplesmente para caminhar. Não olhe para trás. Parar? Nunca! Caminhe fitando o infinito dos céus em busca do socorro de Deus. Se tropeçar e cair, sacuda a poeira e dê a volta por cima, porque tudo isso há de passar. Deus deseja a sua felicidade! Nunca duvide da Sua generosidade.

Todo problema tem solução. No entanto, faça a sua parte estendendo com humildade suas mãos para o Senhor da Vida ajudá-lo a superar as dificuldades. E por mais que haja sombra na noite do seu infortúnio, nunca perca a esperança, pois ao fim da madrugada, surge sempre no horizonte a claridade da manhã, inundando de luz o alvorecer.

A coragem de viver será sempre a força capaz de tirá-lo da depressão. Agora, fique sabendo que por mais que alguém queira te levantar, você deve recordar que os pés são seus e apenas a você cabe reerguê-los para dar os primeiros passos e seguir adiante.

Portanto, pense no quanto Deus tem lhe dado para que você alcance a felicidade, e quantas bênçãos você já recebeu da Sua Bondade Infinita. Lembre-se que Deus existe e olha por você. O Pai Celestial está sempre pronto a te ouvir e ajudá-lo. Enfim, chore se preciso for, mas mantenha sempre a esperança em Deus para vencer as lutas da vida!

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/gerson-monteiro/?page=2&fbclid=IwAR0fjrK8hNDouPNo5aFrJfKSxnSu5dv–z4j-55cQRjOvZ6MOjn3ay_CPQM

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela